quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Papa to kiss in the dark


Anime baseado no mangá yaoi (namoro entre homens) escrito por Ken Nanbara. É uma história de amor entre o pai e filho. O protagonista é Mira Munakata, um rapaz que está namorando com o seu próprio pai. O seu pai é um ator popular, mas ele é seu padastro. Mira é popular no colégio e tem os amigos Takayuki e Kazuki que também são apaixonados por ele.

Junjou romantica


Misaki é um aluno que acabou de terminar a escola e pretende ingressar na mesma faculdade que seu irmão. Seu irmão, contratou um tutor para ele, no primeiro dia que Misaki ia ter aula com seu tutor e descobre coisas que ele nunca imaginou que aconteceriam com ele.

Okane ga nai


Yukiya Ayase é um estudante universitário que é traído pelo seu primo Tetsuo, ao ser vendido num leilão, esperando assim Tetsuo pagar as suas dívidas. No entanto, Ayase é “salvo” ao ser comprado pelo mal-humorado milionário Somuku Kanou, por uns espantosos 1,2 biliões de ienes. Aparentemente, Kanou conhece Ayase de algum lado, de algo passado que ocorreu entre eles, mas do qual Ayase não se recorda. Num desesperado acto para manter Ayase perto de si, Kanou exige que a dívida lhe seja paga e sugere a forma perfeita para o fazer: vender o seu corpo para ele por 500.000 ienes por cada vez. Ayase fica horrorizado, mas com o tempo, ambos começam a conquistar algo que nem o dinheiro pode pagar…

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


A história começa no primeiro dia de aulas de Ritsuka, quando ele é transferido da sua antiga escola. O seu irmão mais velho, Seimei, tinha sido carbonizado dentro da sala de aula, na qual Ritsuka estudava. Logo no primeiro dia, ao sair da sua nova escola, Ritsuka encontra Agatsuma Soubi, um adulto. Este diz-se amigo e “combatente” do seu falecido irmão, pois só assim consegue que Ritsuka lhe dê atenção. A pedido de Seimei, Soubi torna-se o “combatente” de Ritsuka e este o seu “sacrifício”, enquanto busca por respostas necessárias e pelas verdadeiras razões da morte do seu irmão, num mundo onde as palavras são poderosas e invocam feitiços. No entanto, Soubi não estava nada à espera de se apaixonar...

Yaois mais vistos

Gravitation


Shuichi Shindou, vocalista de uma banda amadora "Bad Luck", deseja brilhar como o seu ídolo, Sakuma Ryuichi da Nittle Grasper. No entanto, a sua vida vê-se envolvida noutra complicação que abalará a sua carreira artística em várias alturas e a vários níveis. Shuichi apaixona-se por um escritor de romances, Yuki Eiri, o qual nega qualquer sentimento, assim como acha o rapaz um estorvo. Mas enquanto isso, eles vão interagindo de diversas formas e superando diversos obstáculos que se vão atravessando pelo caminho dos dois, sendo um deles o passado obscuro do romancista. Uma verdadeira comédia romântica! Gravitation encanta não só pelos contrastes, pelo romance, pela acção mas, especialmente, pelo brilho e música.

stúdio: Studio DEEN / Plum
Ano: 1999 / 2000
Fansub: AnimeForces & YaoiBR / Barazoku
Encoder: Maylene

Uploader: Maylene
Formato: .rmvb
Tamanho: 60 Mb

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Seme e Uke


Os dois participantes em uma relação yaoi são geralmente referidos como Seme (Atacante) e Uke (Recebedor). Apesar desses termos terem se originado nas artes marciais, São usadas com contexto sexual faz séculos e não carregam nenhuma conotação degradativa. Seme é derivado do verbo japonês semeru (Atacar) e uke do verbo ukeru (Receber). Assim como homens gays em português são referidos como "Ativo" e "Passivo", seme e uke são uma analogia mais próxima para "lançador" e "pegador" (sic)

O seme é geralmente descrito na cultura anime e mangá com o estereótipo de um homem fisicamente forte, decidido e/ou protetor. O seme geralmente tem traços característicos, como um queixo forte, cabelo curto, olhos pequenos e um estereótipo mais masculino do que o uke. O seme usualmente persuade o uke. O uke usualmente é mais baixo, delicado, tem características mais novas e/ou infantis com olhos grandes. Ele é geralmente menos experiente em romance ou sexo e isso faz com que a sua interação com o seme seja sua primeira experiência homossexual. A linha do tempo na qual um uke resiste em fazer sexo anal com um seme é considerado similar a resistência do leitor em ter sua primeira relação sexual enquanto ainda é virgem.

Apesar desses estereótipos serem comuns, nem todos os trabalhos aderem a eles. Por exemplo, algumas dos trabalhos publicadas por Be X Boy mostra histórias com temas como um seme mais novo ou "reversíveis" (Inversão dos papéis). A "regra da altura", regra na qual o personagem mais alto é o seme, é também quebrada algumas vezes.

Alguns escritores(as), tanto japoneses(as) quanto ocidentais, especialmente em BL/shōnen-ai/yaoi, se questionam até quando os papéis do seme e do uke são uma parte essencial do yaoi como um gênero, e se estão movendo-se para longe ou totalmente abandonando os tradicionais papéis seme/uke. Isso é mais comum em fanfics yaoi para séries de anime ou mangá que estréia personagens que não se encaixam nos papéis de seme e uke. Escrever um papel tradicional de seme ou uke para eles é geralmente visto como "fora do personagem", ou seja, não se encaixariam na visão atual que se têm dos mesmos na história.

Yaoi


Yaoi (やおい) é um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens e tem geralmente o público feminino como alvo. O termo se originou no Japão e inclui mangá, anime, novelas e dōjinshis. No Japão esse gênero é chamado de "Boy's Love", ou simplesmente "BL", e "yaoi" é mais usado por fãs do ocidente. O yaoi se expandiu para além do Japão; materiais podem ser encontrados nos Estados Unidos, assim como em nações ocidentais e orientais ao redor do mundo.